Certificação em Compras Estratégicas (Strategic Sourcing)

Dia

05/03/2018

Local

São Paulo

Investimento

R$ 4.750,00

O comprador estratégico é um profissional extremamente valorizado e em falta no mercado de trabalho. Diferentemente do comprador tradicional, o comprador estratégico formula e implementa estratégias de fornecimento, gerencia o relacionamento com fornecedores e clientes internos gerando assim valor para a organização.

O fato de ter experiência na gestão de compras não credencia necessariamente um comprador a ser estratégico. Para atuar estrategicamente, o comprador necessita desenvolver uma série de competências, tanto técnicas quanto comportamentais/ gerenciais, que lhe permitirão atuar nos direcionadores de valor empresariais.

O corpo acadêmico da Procurement Business School desenvolveu com base em pesquisas e em experiência consultiva e executiva o Programa de Certificação em Compras Estratégicas (Strategic Sourcing).

O que é a Certificação em Compras Estratégicas?

É um curso inovador no Brasil que trabalhará as principais temáticas, competência, ferramentas, metodologias e situações ligadas a Compras Estratégicas. O conteúdo mescla tanto a prática quanto a teoria, oriunda das pesquisas nacionais e internacionais da PBSchool, e será ministrada por professores com ampla bagagem executiva, acadêmica e consultiva no Brasil e no exterior.

As aulas são preparadas para serem dinâmicas, mesclando teoria e prática, discussão de casos, trabalhos e exercícios práticos.

Os alunos serão submetidos a avaliações das disciplinas e apresentarão de um projeto final. Tendo avaliação positiva, presença mínima nas aulas e saldado os compromissos financeiros, o aluno receberá o certificado em Compras Estratégicas emitido pela Procurement Business School.

Benefícios

  • Capacitar-se com as ferramentas e práticas mais avançadas de compras estratégicas
  • Preparar-se para uma das profissões mais valorizadas e demandadas no mercado de trabalho
  • Receber o certificado em Compras Estratégicas emitido pela Procurement Business School
  • Desenvolver network com professores e alunos interessados e ativos na gestão de compras estratégicas

Coordenação Acadêmica

Claudio Mitsutani

  • Engenheiro pelo ITA, MBA por Pittsburgh, EUA e Mestre pela USP. Realizou também diversos cursos de extensão na USP e Universidade de Michigan
  • Fundador e Diretor Presidente da Procurement Business School e Atman Consultoria Empresarial, Professor visitante de pós-graduação da FIA e FIPE-USP e mentor de executivos
  • Experiência em Direção Regional e Gerência Sênior em empresas como Wyeth, GE, Gemini Consulting, Otis e Rhodia. Ex-professor da ESPM e ex-conselheiro da Associação Brasileira de Logística (ASLOG). Coordenou projetos locais e globais de reestruturação de grandes empresas
  • Coordenador e co-autor do livro “Compras Estratégicas”, primeiro livro sobre o tema no Brasil, lançado em 2014 pela Editora Saraiva

Conteúdo programático básico

ESTRATÉGIA

  • Planejamento estratégico de compras
  • Segmentação de categorias (Matriz de Kraljic e outros modelos)
  • Governança e compliance em compras
  • Gestão de categorias
  • Spend Analysis
  • Supply Market Analysis
  • Porter model
  • SWOT analysis
  • Estratégias de fornecimento
  • Inteligência de mercado aplicada a compras
  • Riscos de fornecimento

PROCESSOS

  • Processos de compras (Procure to pay)
  • Qualificação e homologação de fornecedores
  • Gestão de contratos
  • Contract lifecycle management (CLM)
  • Supplier relationship management (SRM)
  • Sourcing process
  • RFI, RFP
  • Indicadores de desempenho

GERENCIAL & COMPORTAMENTAL

  • Tributação aplicada a compras
  • Total Cost of Ownership (TCO)
  • Cost drivers
  • Cost modelling
  • Should cost
  • Cost breakdown
  • Negociação (método de Harvard)
  • Ética na gestão de compras

Formato do programa

  • Módulo inicial online – Introdução à Gestão Estratégica de Compras
  • Aulas presenciais às segundas e quartas-feiras - Início em 05/03/2017
  • Total de 57 horas/aula
  • Horário: 19h às 22h30
  • Local: São Paulo

Requisitos para obtenção da certificação

  • Média final mínima das avaliações (provas, avaliação dos professores e trabalho final) de 7,0
  • Presença mínima nas aulas presenciais de 75%
  • Todos os débitos e pagamentos quitados

Com todos os requisitos acima cumpridos, o aluno será considerado aprovado e será emitido um certificado nominal pela Procurement Business School.

Investimentos

  • R$ 3.950,00 para inscrições realizadas até 15/12/2017
  • R$ 4.370,00 para inscrições realizadas até 15/01/2018
  • R$ 4.750,00 para inscrições realizadas até 02/03/2018

Consulte condições especiais para grupos ou in company e formas de pagamento

Inscrições:

Contate-nos pelos telefones (11) 3062-1266 ou pelo chat no site de segunda a sexta-feira das 08h às 17h. Ou ainda pelo e-mail contato@pbschool.com.br

Download do conteúdo

Clique aqui e faça o download do conteúdo

Faça sua Inscrição Online

Faça agora sua inscrição online e escolha a forma de pagamento mais adequada. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco.