Contratos de Serviços

Impactos da reforma e minirreforma trabalhista e gestão de risco da terceirização

Principais conceitos, tendências e como minimizar a geração de passivo trabalhista e previdenciário através da Gestão de Terceiros

Objetivo

  • Propiciar aos compradores, profissionais de RH, administradores e gestores de contratos, noções sobre os riscos trabalhistas, visando melhor análise de fornecedores quando do processo de compras
  • Repassar as alternativas que as empresas estão adotando para avaliação de fornecedores e gestão de risco no momento pós-contratação.
  • Discussão de impactos da reforma e da minirreforma trabalhista.

Conteúdo Programático

Módulo I – Principais conceitos e cuidados na contratação de terceiros e temporários

  • Formas de contratação a partir da reforma trabalhista (contrato intermitente, contrato à prazo determinado, carteira verde e amarela, terceirização, temporários, autônomos, MEI e PJ);
  • A terceirização hoje;
  • Terceirização: vantagens e desvantagens – risco ou oportunidade;
  • Responsabilidades do tomador de serviços;
  • Os cuidados que se deve ter na contratação e no relacionamento com os terceiros;
  • As obrigações legais a serem cumpridas pela contratada;
  • Riscos trabalhistas;
  • Fatores que geram passivo trabalhista e previdenciário;
  • Trabalho temporário: (Lei 6.019/74 e Dec. 10.060/19);
  • Tendências e impactos da reforma e da minirreforma trabalhista (leis 13.249/17; 13.467/17; 13.874/19 e MP 905/19) na contratação de serviços;

Módulo II – Desafios atuais da gestão de risco da terceirização

  • A realidade nas organizações;
  • Atribuições da área de gestão de contratos terceirizados e o papel da área de compras;
  • Desafios atuais da gestão de terceiros;
  • Políticas e manuais;
  • Como minimizar/evitar passivo trabalhista através de gestão;
  • Pontos de atenção nos contratos de prestação de serviços;
  • Funcionalidades necessárias em um sistema de gestão de contratos e terceiros

Módulo III – Os futuros do trabalho

  • O futuro do trabalho;
  • Tendências e o incremento dos serviços

Professores

Os professores da Procurement Business School são profissionais com ampla bagagem prática e também acadêmica. Possuem experiência executiva e consultiva em nível sênior em grandes empresas e escritórios de consultoria e que lecionam nas melhores escolas de negócio do país. Muitos possuem titulação de doutorado ou mestrado, além de graduação em escolas como ITA, FGV, USP e nas melhores escolas internacionais.

Investimentos

Inscrições realizadas até 18 de janeiro: R$ 1.350,00*
Inscrições realizadas após 18 de janeiro: R$ 1.490,00*

Incluso:

  • Apostila
  • Coffee break
  • Certificado de participação

*Os valores podem ser reajustados a qualquer momento sem aviso prévio

POSSIBILIDADE DE CUSTOMIZAÇÃO PARA PROJETOS IN COMPANY:
O conteúdo programático e carga horária deste treinamento também podem ser adaptados de acordo com as necessidades e interesses de cada organização.

 

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