Gestão de Custos Logísticos

Objetivos

Apresentar os principais conceitos de custos logísticos. Desenvolver conhecimentos na área de custos advindos dos processos logísticos. Instrumentalizar os participantes nas principais ferramentas aplicáveis ao planejamento, gestão e controle dos custos logísticos.

Público Alvo

Gerentes, coordenadores, analistas e responsáveis pelas áreas de compras, controle gerencial, Supply Chain e processos.

Conteúdo Programático

1. Conceitos básicos

  • Principais conceitos logísticos
  • Principais processos logísticos
  • Vantagem competitiva e valor em logística
  • Logística integrada
  • O conceito do custo total e trade-off
  • Decisões logísticas

2. Tipificação dos custos logísticos

  • Conceitos contábeis básicos
  • Custos de transporte
  • Custos de embalagens
  • Custos de manutenção de inventário
  • Custos de tecnologia da informação
  • Custos tributários
  • Custos decorrentes de lotes
  • Custos decorrentes de processos logísticos
  • Apuração do custo logístico total

3. Métodos de custeio e avaliação

    • Principais métodos de custeio
    • Custeio ABC
    • Rentabilidade multidimensional – Cost to serve
    • Balance Scorecard e os indicadores de desempenho na logística
    • Valor agregado econômico e a logística

Professores

Os professores da Procurement Business School são profissionais com ampla bagagem prática e também acadêmica. Possuem experiência executiva e consultiva em nível sênior em grandes empresas e escritórios de consultoria e que lecionam nas melhores escolas de negócio do país. Muitos possuem titulação de doutorado ou mestrado, além de graduação em escolas como ITA, FGV, USP e nas melhores escolas internacionais.

POSSIBILIDADE DE CUSTOMIZAÇÃO PARA PROJETOS IN COMPANY:
O conteúdo programático e carga horária deste treinamento também podem ser adaptados de acordo com as necessidades e interesses de cada organização.

Tem interesse neste treinamento?
Não encontrou o treinamento que procurava?

Entre em contato conosco!